O primeiro passo é pesquisar sobre um assunto específico, sendo original, sempre citando outros blogs, notícias ou sites, colocando sempre a fonte de onde está retirando o que está usando, além do mais poderá fazer o seu conteúdo pessoal.
No ano de 2010, a comemoração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza concentra-se no trabalho decen te, em empregos dignos e em meios de vida que gerem rendimento. Em uma palavra: emprego.
O trabalho digno e produtivo é um dos meios mais eficazes para lutar contra a pobreza e promover a auto-suficiência.
JUNTA A TUA VOZ À NOSSA!
Falta de recursos e falta de higiene, conjuntamente com falta de conhecimento, falta de informações sobre educação, sobre doenças, contaminação.
Quanta coisa que se pode fazer com a utilização do blog, divulgar o que está acontecendo, perguntar se cada um de nós está fazendo a sua parte??????!!!!!!
origem: http://www.google.com.br/
Desperdício de alimentos
Brasil
País desperdiça 70 toneladas em alimentos por ano, diz ONU
Origem: desperdício de alimentos http://www.google.com.br/
Desperdício de água, vejamos o que isto poderá nos ocasionar!!!????
Desperdício deve ser evitado
Quanto investimento jogado fora. A água um produto raro. Dentro de pouco tempo podemos não ter mais água potável!!!!!
Será que temos consciência disto?
Origem: desperdício de água http://www.google.com.br/
Autoria de Blogs:
Valorizar a autoria, a criatividade e originalidade.
Blogspessoais
“Os blogspessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diáriocom postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário.Também são largamente utilizados por celebridades que buscam manter um canal decomunicação com seus fãs”.
Blogscorporativos e organizacionais
“Muitas empresas vem utilizando blogs como ferramentas de divulgação e contato com clientes. A empresa líder em blogs pelo mundo é a
Microsoft com um total de 4500 blogs”.
Blogueiros
Editores de blogs, pessoas que os mantém atualizados.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Comunidade virtual
Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distância. Se caracteriza pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rede social
As redes sociais podem operar em diferentes níveis,como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter,tymr)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Facebook
| Bancos de Imagens
Deve ser criado um banco de imagens para a criação do blog, sejam elastiradas da internet, através de fotos ou outros recursos, como scanneramento de materiais de livros, folders ou mesmo criação de materiais próprios, para tanto sempre deve ser colocada a fonte de onde foi retirado.
|
FLOG
Espaço de publicação de fotos que estabelece um limite de 6 fotos e 100 comentários.
Origem: flog
brasil.terra.com.br/
Você encontrou esses
4 amigos através do localizador de amigos. Tente novamente, pois está melhor do que nunca. Facebook de Claci
| VLOG
Videoblogue (
Videoblog,
Videolog ou
Vlog) é uma variante de
weblogs cujo conteúdo principal consiste de
vídeos.
Com estrutura geralmente similar à de
weblogs e
fotologs, possui atualização frequente e constitui-se como um
site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas. Os vídeos são exibidos diretamente em uma página, sem a necessidade de se fazer
download do arquivo.
Existem serviços de hospedagem (alojamento) de
videologs gratuitos, que permitem que pessoas sem conhecimentos de edição de páginas possam publicar seus
videologs na internet. Os vídeos podem ser feitos utilizando câmeras digitais ou celulares com recurso de gravação de filmes, webcams, filmadoras analógicas ou filmadoras digitais.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Postado em 19. ago, 2008 por
Diego Soares em
Tecnologia,
Vídeo Post,
Vídeos
Os blogs começaram com o objetivo de represetarem diários
virtuais. No começo usavam texto puro, e depois de um tempo vieram os Podcasts, galeria de fotos, RSS. Hoje, a bola da vez é montar Vídeo Post ou Videos para Blogs, mas quais benefícios os vídeos podem trazer para o seu blog?
Tráfego para o blog
Os grandes sites como o Youtube por exemplo, geram milhões de visitas por dia. Principalmente depois que os serviços do Google foram incorporados neste
site de vídeos, e neste artigo você vai aprender como inserir um Vídeo do Youtube no blog.Quando você faz o uso estratégico do vídeo, pode simplesmente conseguir milhares de visitas para o
blog, principalmente quando você produz material com humor e
tecnologia.
vídeo blog
- vídeos engraçados: www.youtube.com.br
Referências bibliográficas:
Wikipédia, a enciclopédia livre
http://www.blogger.com.br Facebook
Blogs e seus gêneros:
- Observando-se as redações de seus redatores identificou-se 16 gêneros de blogs:
1. Profissional auto-reflexivo: o profissional desenvolve o relato de suas atividades.
2. Profissional informativo interno: relativo as práticas de atividades, como se fosse um diário.
3. Profissional informativo: divulgação de textos da área profissional.
4. Profissional reflexivo: blog individual publicado para divulgação de textos relativos à área profissional.
5. Pessoal auto-reflexivo: Reflexões pessoais sobre si , sobre os outros e da vida cotidiana.
6. Pessoal informativo interno: registro do que fez, viu ou leu.
7. Pessoal informativo: registro que interessam ao blogueiro. Utiliza-se de textos próprios incluindo vídeos e imagens.
8. Pessoal reflexivo: O blogueiro comenta informações que recebe, analisa criticamente as notícias, demonstrando sua opinião a respeito.
9. Grupal auto-reflexivo: mantido por um grupo onde são discutidas sua própria atividade.
10. Grupal informativo interno: blog para simples relato das atividades do grupo.
11. Grupal informativo: são compartilhadas as informações . sendo do próprio grupo as informações.
12. Grupal reflexivo: blog coletivo onde o grupo manifesta suas avaliações críticas.
13. Organizacional auto-reflexivo: refere-se as atividades da organização, projetos, riscos e demais atividades e serviços que presta.
14. Organizacional informativo interno: blog informativo interno da organização.
15. Or ganizacional informativo:a organização discorre sobre temas de s eu interesse.
16. Organizacional reflexivo: trata de temas sobre a organização.
Origem: Http://www.ufrgs.br/limc
- Evaluación f ormal de blogs con contenidos académicos y de investigación en el área de documentación:
Um dos desafios da pesquisa na Internet para trabalhos acadêmicos é identificar blogs acadêmicos, que possam servir de fonte de informação para nossos trabalhos.
Origem: HIDALGO, Sonia Jiménez BRUNA, Javier Salvador. Evaluación f ormal de blogs con contenidos académicos y de investigación en el área de documentación.
- A avaliação da qualidade de blogues.
A avaliação qualitativa de sítios Web requer uma planificação concreta, em que se estabelecem critérios, com parâmetros (aspectos genéricos que vamos analisar), com indicadores (as questões concretas que colocamos dentro de cada parâmetro), e o método de trabalho que se vai usar (procedimentos que se usam para aplicar os parâmetros e indicadores, delimitação do que se vai analisar e como se obtém informação relativa aos elementos que se estão a avaliar), e, por fim, a explicitação dos recursos usados, tanto materiais como os meios humanos, documentais e instrumentais .
Origem: ALVIM, Luisa . A Avaliação da Qualidade de Blogues. Casa Museu Camilo Castelo Branco. Câmara Municipal de V. N. de Ramalicão. S. Miguel de Seide. Email: mlamaoda@portugalmail.pt
- Avaliação de fontes de informação na internet.
Avaliar os recursos disponíveis na Internet é uma tarefa bastante significativa para quem busca informações e pesquisas relevantes deve-se fazer uma avaliação dos conteúdos.
Segundo Schamber (1990) começa a repensar o conceito de documento e fala que osmesmos não estão desaparecendo, mas sim melhorando em variedade e número.
A importância de se avaliar a informação disponível na internet, pois ao consultarmos venhamos a usar o melhor material possível, do qual venhamos utilizar para nossos trabalhos para que se tenha uma boa qualidade no material que se pretende colocar a disposição para os usuários que nós queiramos atingir.
Koehler (1999) pondera coloca em linhas gerais que não há qualidade nas informações, havendo quantidades de informações, vendo os diversos aspectos do processo social, político, de produção, análise, distribuição e recuperação da informação.
Naturalmente que com o tempo será feito um balanço do material colocado a disposição dos usuários, fazendo deste meio um local apropriado para buscar todo o tipo de informação com fontes dignas de respeito.
Mas nós usuários precisamos estar atentos, avaliando bem a nossa pesquisa e denunciar os materiais inadequados ou impróprios para uso e consumo na internet.
Origem: TOMAÉL, Maria Inês. CATARINO, Maria Elisate. VALENTIM, Marta Ligia Pomim. ALMEIDA JÚNIOR, Oswaldo Francisco de. SILVA, Terezinha Elizabeth da. Avaliação das fontes de informação naInternet: Critérios de qualidade. In: Simpósio Internacional de Biblioteconomia "Prof. Dr. Paulo Tarcísio Mayrink", 1999.
| Avaliando blogs em CI
Cada blog é diferente um do outro, cadaum vai ser avaliado pelo conteúdo técnicas utilizadas, figuras, vídeos, fotos edemais coisas utilizadas para tornar interessante a postagem.
Quanto mais original se torna mais interessante. Abeleza está na forma que for feita a exposição dos temas.
Referências bibliográficas:
Http://www.ufrgs.br/limc
ALGO, Sonia Jiménez BRUNA, Javier Salvador. Evaluación f ormal de blogs con contenidos académicos y de investigación en el área de documentación.
AL VIM, Luisa . A Avaliação da Qualidade de Blogues. Casa Museu Camilo Castelo Branco. Câmara Municipal de V. N. de Ramalicão. S. Miguel de Seide. Email: mlamaoda@portugalmail.pt
TOMAÉL, Maria Inês. CATARINO, Maria Elisate. VALENTIM, Marta Ligia Pomim. ALMEIDA JÚNIOR, Oswaldo Francisco de. SILVA, Terezinha Elizabeth da. Avaliação das fontes de informação na Internet: Critérios de qualidade. In: Simpósio Internacional de Biblioteconomia "Prof. Dr. Paulo Tarcísio Mayrink", 1999. Origem: http://www.google.com.br/